RAÇAS

RAÇAS

CUIDADOS COM SEU PET

sábado, 29 de maio de 2010

NO CARRO

Nos primeiros passeios, ponha-o no assento dianteiro, do lado do acompanhante. Amarre a guia no quebra-vento ou maçaneta,de forma que de para ele olhar pela janela, sem se locomover. Se tentar pular, repreenda-o. A cada passeio afrouxe a guia até elimina-la deixando apenas o enforcador.
Prenda o cão na guia e amarre-a de modo que, ao pular, leve um tranco. A cada passeio, afrouxe-a um pouco até elimina-la. Se ele pular, repreenda-o. Puxe-o pela guia ou enforcador na direção oposta ao pulo. Não o acaricie. Ele pode se acostumar a pular em você para obter afago.
Trate do cão duas hores e meia antes de sair. Em viagens longas, faça sucessivas paradas. Neste instante, saia do carro com ele preso a guia. Se ele focinhar os bancos ou tiver excesso de salivassão, pare o carro. Pode ser um aviso.
E uma experiencia traumatica que só ocorre uma vez. Em gerel, ele se machuca ou é atropelado. Se tentar pular, repreenda-o. Puxe a guia ou enforcador para dentro impedindo-o de sair. De resto, não ande com as janelas totalmente abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário